previous arrow
next arrow
Slider

Empresa

A EMPRESA

A MINASSEG CONSULTORIA, ENGENHARIA E REPRESENTAÇÕES LTDA, é uma empresa brasileira, sediada em Poços de Caldas-MG, com atuação a nível nacional, que fornece soluções para os assuntos ligados a Segurança, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional – SMS para pequenas, médias e grandes empresas.
A qualificação técnica de seus profissionais e o conhecimento adquirido ao longo de vários anos capacita a MINASSEG como uma grande parceira.
Assessoramos empresas na gestão de SMS, de modo contínuo e sistemático, visando à eliminação e/ou a redução da exposição às condições de risco e a melhoria contínua dos ambientes de trabalho para a promoção e proteção da saúde do trabalhador.


MISSÃO

  • Prestar serviços nas áreas de Engenharia de Segurança do Trabalho e Engenharia de Minas, dentro de princípios éticos, criando uma parceria com o cliente através de um relacionamento sólido, transparente e personalizado.
  • Atuar de forma ágil e competente na identificação e conscientização dos riscos presentes no ambiente de trabalho, através de assessoria e capacitação dos empregados, visando à prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.
  • Oferecer soluções técnicas e legais apoiadas na experiência, competência e no constante aprimoramento.

VISÃO

Contribuir para o desenvolvimento econômico e social do País, com preservação da integridade física e psicológica do trabalhador e melhoria da qualidade de vida da sociedade.

PROFISSIONAIS

Equipe composta por profissionais altamente experientes e que buscam constante aprimoramento de seus conhecimentos e desempenho de suas funções.

 

Engº Amilson Clemente

(35)99161-5704

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

Engenheiro de Segurança do Trabalho da MINASSEG com atuação em setores, tais como: mineração; geotecnia; geofísica; hidrologia; Pesquisas sísmicas de óleo e gás; Diagnóstico Ambiental de Hidrocarbonetos; construção civil; indústria de Panificação; Ensaios não destrutivos; oficinas, etc.

Graduado em Engenharia de Minas pela Escola de Minas de Ouro Preto (UFOP - MG), 1988 especializado em Segurança do Trabalho pela Faculdade de Engenharia e Agrimensura de Minas Gerais- FEAMIG, 2005; pós-graduado em Engenharia Ambiental e Saneamento Básico pela Cruzeiro do Sul Virtual em março de 2020.

Com experiência de mais de 12 anos como Engenheiro de Minas em assistência técnica em explosivos e acessórios de detonação, e execução de cursos de desmonte de rochas em minerações a céu aberto e subterrâneas, e obras civis em diversas empresas e obras no País, possui também experiência como Coordenador de serviços de MDL - Boretrak e laser profile (equipamentos usados normalmente em conjunto, em minerações a céu aberto , com o objetivo de se fazer a pesquisa de furos já executados e que serão posteriormente detonados, bem como, da face da bancada) e acompanhamento de detonação de produção (carregamento, detonação, filmagem , sismografia e análise) em pedreira, visando a redução dos efeitos indesejáveis( vibrações, deslocamento de ar etc.) provocados pelas detonações em empresa de consultoria especializada.

Atuou como Coordenador de Segurança, Meio Ambiente e Saúde na coordenação do SESMT (Serviço Especializado de Saúde e Medicina do Trabalho) e implantação do Sistema de Gestão Integrada de SMS em empresa especializada na realização de diagnóstico ambiental de hidrocarbonetos em refinarias e terminais da PETROBRAS, com ênfase no planejamento e orientação das inspeções de equipamentos e operações bem como a realização de auditorias comportamentais nas frentes de serviço, com o intuito de coibir práticas inseguras e estimular atitudes pró-ativas em SMS na prevenção de acidentes do trabalho.

 

Acesse todas as nossas redes sociais em: 

Imprimir

Regras de Ouro

previous arrow
next arrow
Slider
...